NO MOMENTO DA ANGÚSTIA CLAME A DEUS!

“E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.”(Salmo 50:15). Às vezes nos deparamos com dias angustiosos, que nos deixam tristes sem sabermos realmente o porquê não é mesmo? E ai ficamos pensando o que terá nos levado a essa situação, a essas sensações que nos deixam abalados por coisa alguma. Nesse momento nos falta o desejo de orar, de nos entregarmos a uma consagração plena e intensa para com nosso Deus, pois com certeza se o buscarmos Ele nos dará uma resposta, e muito além que uma resposta, quando o buscamos, Deus nos leva a uma reflexão racional, onde coloca nossos pensamentos em seus devidos lugares. Não há experiência maior e mais profunda para quem o conhece, que estar a sós com o Pai em uma conversa franca, sem mascaras, sem pinturas, ou desculpas equivocadas não é? Jesus nos ensina que ao orarmos façamos da seguinte forma: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. (Mateus 6:6), Jesus está nos afirmando que o Pai está em secreto e vê em secreto quando nos dirigimos a Ele, amados precisamos tratar de nossas dúvidas, angustias, projetos, deve ser um momento único, um momento onde temos que crer que o Deus absoluto nos ouve, nos vê e nos responde sim, independente do que os outros digam, creia apenas no Pai e no seu Filho Jesus. Entre em oração, alcance o altar e ore, clame, suplique, com ações de graças diga tudo, exponha seus desejos, medos, preocupações que te perturbam, fale dos impossíveis que estão a sua frente, desabafe, Ele é o seu Pai, e Jesus está sentado ao seu lado pronto a interceder por você, e lembre-se que o Espírito Santo clama a teu favor a todo momento com gemidos inexprimíveis por amor a ti. Derrama-se na presença daquele que é o único capaz de te dar uma direção, nada mais é que o passo mais inteligente da sua parte, creia que Deus está pronto a te ouvir, e responder a cada uma das tuas perguntas, e Ele saberá mostrar a você a tua salvação, não há nada que Deus em Cristo não possa resolver, não há nenhuma situação que Ele não possa mudar, por isso, tome o primeiro passo, vá, entre em seu quarto, ore, chore, suplique, e com ações de graças creia que Ele vai responder cada uma das tuas perguntas e te abençoará publicamente, é promessa.

Medite nessa passagem da carta do Apóstolo Paulo a igreja em Roma:

“Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:24-39”

Lembre-se: Nada e ninguém poderá te afastar do amor de Deus por você que está em Cristo Jesus nosso Senhor! Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus Pregador Maurio Maciel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s