REFLEXÃO SOBRE DIZIMAR E OFERTAR NA CASA DO SENHOR

 

Romanos 10:13 Paulo lembra a passagem que se encontra em Joel 2:32 “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”

GLÓRIA A DEUS! IRMÃOS TODO AQUELE QUE CLAMAR, QUE CRER, QUE ACEITAR A CRISTO SERÁ SALVO! É FATO, NÃO EXISTE ARGUMENTO CONTRÁRIO A ESSA VERDADE.

Porém na mesma carta aos Romanos 10:14,15 Paulo questiona a igreja com 4 perguntas, ELE diz: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?”

Ao questionar os cristãos em Roma, creio que uma das intenções de Paulo era chamar atenção da igreja no sentido de se preocupar mais com a propagação da palavra de forma GENUÍNA e VERDADEIRA, sem desviar-se da verdade e assim ganhar almas. O alvo de Paulo sempre foi pregar as boas novas. Esse tem que ser nosso alvo, pregar, ganhar vidas e expandir a igreja.

PORÉM SURGE A PERGUNTA: COMO FAZER A OBRA SEM RECURSOS?

Está escrito que Deus usa o profeta Malaquias no capítulo 3:10,11 para dizer ao povo: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida. E por causa de vós repreenderei o devorador.

“Casa do Tesouro”, você já parou para pensar que essa casa também é sua, que você, eu, e todos que confessam a Jesus como Senhor e salvador, somos as joias mais preciosas que o Pai possui? Nós somos valorosos para Deus, não há preço que compre nossa salvação, nossa fidelidade a sua palavra. Precisamos encher a casa do tesouro com vidas preciosas para Deus, vidas essas, que hoje estão no mundo, pedidas, e algumas desviadas. Dizimar e ofertar é preciso, não podemos deixar faltar mantimento na igreja… os recursos tem que chegar a casa do Pai… Assim a igreja cresce, templos são abertos, o evangelho é pregado, vidas são salvas, e estaremos respondendo com atitude ao que Paulo questionou. Esse é o primeiro motivo para contribuirmos na casa do Senhor.
E quando dizimamos, e ofertamos Deus nos abençoa, tenha certeza disso, ele faz uma promessa dizendo: “provai-me nisto”, não é prová-lo no sentido de DESAFIÁ-LO, mas crer que ao entregarmos o dízimo ele estabelece imediatamente uma aliança de bênção sem medida com você, ele quem disse. E veja que maravilha, Deus é poderoso mesmo, comanda tudo e todos. Ele primeiro abre as janelas do céu, derrama sobre sua vida bênção sem medida, E após a bênção ter chegado a você, ele repreende o devorador para que não toque em nada que Ele lhe deu, já parou para refletir sobre isso?
Em 2012, faça a diferença, Dizime fielmente em sua igreja, ela é a casa do Pai, oferte com fé e alegria, a tempo e fora de tempo. E Deus dará provas da sua promessa. Precisamos crescer, somos parte fundamental desse desafio que é ganhar vidas para Cristo. E sempre que você trouxer seu dízimo ao altar, creia que Deus conhece a intenção do seu coração e te recompensará. Que 2012 seja o ano de provar o sobrenatural de Deus em nossas vidas. Quero terminar dizendo. “Eu quero e vou fazer a diferença em 2012 e você?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s