PORQUE TER MEDO? JESUS VIVE, E COM ELE REINAREMOS.

 
“Eu sou o primeiro e o ultimo, Fui morto, mas eis aqui estou vivo… E tenho as chaves da morte e do inferno
( Apocalipse 1:18).”

Sou aquele que vive, e estava morto… Ele que realmente estava morto, mas agora vive, e viverá para sempre, foi quem apareceu para João, o Senhor Jesus Cristo, visto que não se pode aplicar tais palavras e afirmações a mais ninguém. Jesus fora condenado à morte, foi crucificado, morto e sepultado, mas se levantou do túmulo ao terceiro dia, glórias a Deus. Sendo o próprio Cristo a falar com João, qual seria a razão para temer? Nenhuma! O governo romano havia intensificado a perseguição aos cristãos, medos e duvidas sobre o que aconteceria com a Igreja, com certeza se passava não só entre os crentes da igreja como nos pensamentos de nosso irmão João. Ao ser arrebatado, e visto tudo, e ouvido toda a profecia, creio que ao voltar a si e ao escrever esse livro profético, ele foi fortalecido, pela presença e graça de Cristo. Passara-se mais de meio século que João pregava o evangelho, falando daquele que amava e cria, tanto ternamente, como em espírito e em verdade, e quem, apesar de há muito tempo ausente, havia servido com toda fidelidade, causa que o levou a estar nesta ilha solitária. Sua fé na ressurreição de Jesus não tinha sido em momento algum um engano, jamais gerou dúvida em seu coração, ele viu o Cordeiro Redentor, diante de si, o mesmo que havia sido crucificado, morto, e colocado no túmulo.
Eis que estou vivo para todo o sempre… Jesus vive para sempre. A morte não mais derrubará o Redentor, e Ele nunca mais dormirá no túmulo. Assim como Ele vive para sempre, Ele pode e irá cumprir todas as Suas promessas. O nosso Redentor nunca morrerá de novo. Somente Ele pode, portanto, nos sustentar em meio a nossos problemas; dificuldades, dúvidas, fraquezas e angústias. Ele ficará conosco em nossa morte. Todos os vivos morrerão, mas Ele não morrerá; e quando morremos, com Ele ressuscitaremos. O Filho de Deus ainda está no Seu trono, ao lado do Pai… Amém? Essa palavra forte e afirmativa, um termo de convicção; é como se Ele disse-se, é “verdade,” ou “assim será.” E tenho as chaves do inferno e da morte… A palavra traduzida por “inferno” – αδης hades, “hades” – se refere apropriadamente ao submundo; a morada dos espíritos, a região dos mortos. Possuir as chaves do hades representa ter o poder sobre o mundo invisível. Jesus tem esta autoridade, como Ele ressuscitou dentre os mortos pela Sua própria força, mostrando assim que o domínio sobre este mundo escuro foi confiado a Ele.
E da morte… Eis a personificação(a representação de Cristo como Senhor ressuscitado). O pecado e a morte reinam nesse mundo. Mas, para seus reinos estendidos o nosso Redentor tem a chave, e tem acesso a seu império, quando lhe aprouver. Só Jesus pode perdoar e salvar todos a quem escolhe, e aprisionar os que Ele desejar. Amados Cristo vive, e Ele sempre manterá esse poder sobre as regiões dos mortos, e sobre todo o mundo de espíritos, por isso, não temos nada a temer, se colocarmos nossa confiança nEle. Por que ter medo de entrar num mundo que Ele entrou, e do qual ressurgiu? Jesus conseguiu um triunfo glorioso, não tema o que o rei do medo, que reina ali, pode fazer para nós, pois o seu poder não se estende além do que é permitido pelo Pai e por nosso Salvador Jesus Cristo, em seu próprio tempo o Cordeiro de Deus vai chamar-nos para a vida, para não mais morrer. Jesus é vida em abundância, ou seja, eterna. Com amor da parte do Pai e Jesus Cristo, seu irmão, e Pregador Maurio Maciel.
Dedico este artigo ao meu amigo, Pastor Paz, muitas são as saudades, e maior a alegria de saber que Deus é sobre a vida desse amado irmão e companheiro de jornadas passadas, e principalmente que nossa amizade é firmada na rocha, apesar da distância. Há amigo mais chegado que irmão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s